A água dermatológica é um produto que está ganhando cada vez mais a confiança dos brasileiros, graças à versatilidade e à eficiência da sua ação, nos mais diferentes tipos de pele. No entanto, o que poucas pessoas sabem é que a saúde e a aparência dos cabelos também podem ser beneficiadas.
Água dermatológica mantém cabelo hidratado em qualquer época
“A água dermatológica hidrata os cabelos e deixa-os mais brilhosos”, afirma a dermatologista Juliana Fonte. Durante o verão, o produto ajuda a combater os efeitos dos raios solares, que danificam a estrutura dos fios, enquanto no inverno, a água dermatológica combate a ação do clima seco nos fios, protegendo-os da desidratação.
Para utilizá-la, é muito simples. Basta borrifar a substância diretamente nos fios ou espirrar na mão e, em seguida, espalhar no cabelo. O uso pode ser feito em qualquer momento do dia e os cabelos podem estar secos ou molhados, não faz diferença. Lembre-se de deixá-la ser absorvida naturalmente.
Água dermatológica pode ser usada com cremes
Além disso, a ação do produto pode ser associada a outras substâncias com o objetivo de deixar o cabelo ainda mais bonito e protegido. “A água dermatológica pode ser utilizada junto com cremes ou máscaras de tratamento para potencializar o efeito hidratante”, aconselha a profissional.
Todos esses benefícios são o resultado da fórmula exclusiva de água dermatológica, que mistura o pantenol, com potente ação hidratante com a arnica, que acalma a pele, além de águas de maça e uva e minerais. Vale destacar que o produto também ajuda a prevenir o envelhecimento da pele e alivia o desconforto causado por reações alérgicas devido a sua ação anti-inflamatória.
Reportagem com participação da Dra Juliana Fonte para o portal Cuidados Pela Vida.