A pele é um dos órgãos que mais sofre com a ação do tempo. Isto porque com o avanço da idade, ela perde elasticidade, a capacidade de reter água, e de manter o equilíbrio na produção das fibras de colágeno e elastina, que são responsáveis pela sustentação do tecido cutâneo.
Mas, para a felicidade de nós mulheres, existem vários tratamentos estéticos que conseguem amenizar as rugas. A toxina botulínica, ou botox, é o procedimento mais popular do mundo segundo a ISAPS (International Society of Aesthetic Plastic Surgery) e não é à toa. A aplicação é rápida, indolor, apresenta resultados a partir de 48 horas e pode durar até 6 meses.
Para que tipo de rugas é apropriado o Botox?
O procedimento consiste na realização de pequenas injeções de Botox nos músculos que provocam as rugas de expressão. O medicamento irá agir sobre esse músculo relaxando-o, assim as rugas serão suavizadas e, em alguns casos, temporariamente eliminadas. A ação da toxina botulínica é eficaz para amenizar rugas dinâmicas, aquelas provocadas por vícios de expressão, que aparecem quando os músculos da face estão em movimento, e também as rugas estáticas, que aparecem mesmo quando o rosto está parado.
Principais regiões de aplicação:
- Região frontal (testa)
- Região glabelar (entre as sobrancelhas)
- Região peri-orbicular (ao redor dos olhos, “pés-de-galinha”)
Cuidados após o procedimento:
O único cuidado que você deve ter após a aplicação é evitar atividades físicas nas primeiras 24 horas após o procedimento.
Resultados do Botox:
Os efeitos começam a aparecer 72 horas após a aplicação e ficam mais evidentes nas duas semanas seguintes e você estará pronta não só para as celebrações de fim de ano e para a virada de Ano Novo, mas também para o primeiro semestre do ano que vem por aí!