Tomar sol além da conta, fazer muita careta ao falar, má alimentação, tabagismo e emagrecer demais. Esses são, ao lado da genética, os principais estopins para surgirem os sulcos nasogenianos, duas rugas que se estendem das narinas aos cantos da boca, mais conhecidas como “Bigode Chinês”.
Se engana quem acha que ela só aparece depois dos 50 anos. A partir dos 30 anos, o Bigode Chinês é uma das maiores reclamações das mulheres em meu consultório. Ele se destaca no sorriso e pode aparecer até mesmo quando a boca está fechada, deixando a mulher com aparência mais velha, pesada e cansada. E com o passar dos anos, o bigode chinês se aprofunda mais por conta da flacidez da pele, ocasionada pela falta de colágeno, e da perda natural de gordura do rosto.
COMO PREVENIR O BIGODE CHINÊS?
Para retardar o aparecimento, um bom começo é acertar na alimentação é essencial a ingesta de proteínas e alimentos que mantenham o colágeno saudável. Além disso, a ginástica facial e hidratação também ajudam na prevenção. E, como regra básica, não esqueça de proteger-se do sol usando sempre protetor solar.
TRATAMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO
Mas se mesmo assim o temível Bigode Chinês surgir, já é possível livrar-se dele rapidinho. Para isso, o principal tratamento utilizado é o preenchimento com ácido hialurônico, uma substância natural presente na nossa pele. Ela é injetada por um médico dermatologista sob a área deprimida, através de uma agulha bem fina. O procedimento devolvendo o volume e suavidade dos sulcos, proporcionando um efeito rejuvenescedor. Além disso, é minimamente invasivo e permite que o paciente retorne em seguida para atividades habituais.
Clique aqui e conheça mais sobre o Preenchimento com Ácido Hialurônico.