5 BENEFÍCIOS DO VOLNEWMER PARA O REJUVENESCIMENTO DA PELE
O mundo da dermatologia e estética não para de evoluir, trazendo tecnologias cada vez mais inovadoras para atender aos desejos...
A Subcisão é um procedimento para correção de celulites aderidas (aqueles furinhos no bumbum e coxas), cicatrizes profundas de acne, cicatrizes traumáticas, estrias e outras alterações do relevo cutâneo.
Trata-se de uma técnica cirúrgica minimamente invasiva, realizada com agulha, que descola o tecido profundo “grudado”, liberando a tração que ela exerce sobre a pele. Após o procedimento inicia-se uma estimulação e a formação de um novo tecido, que vai atuar preenchendo o local tratado e redistribuindo a gordura, as forças de tração e tensão.
É realizado com anestesia local em consultório, freqüentemente formam-se hematomas (mancha roxa) no local da subcisão que reabsorvem espontaneamente em alguns dias. O sol deve ser evitado até a cor da pele voltar ao normal.
A cirurgia é realizada sob anestesia local, onde é introduzida uma agulha bisturizada sob a pele num movimento de vai e vem, rompendo o tecido fibroso e liberando sangue. Portanto, a subcisão é o descolamento da pele, um procedimento com duração de 30 a 40 minutos.
Após a subcisão, ocorre a formação de hematomas (manchas roxas) na pele, que duram de até 4 semanas, decorrentes do sangramento provocado pelo objeto cortante. Esses hematomas vão estimular a produção de colágeno e o surgimento de um novo tecido na região, que deverá ter aspecto mais liso, amenizando a celulite.
Esse processo e chamado de preenchimento autólogo, uma vez que é utilizado o tecido do próprio corpo da paciente como material preenchedor das depressões.
A quantidade de sessões dependerá da quantidade de furinhos presentes na pele. O intervalo entre cada tratamento deve ser de no mínimo 30 dias.
Não. O procedimento é feito sob técnica de anestesia local sendo completamente indolor.
No pós-operatório, a recuperação pode levar um mês e o paciente precisa tomar certos cuidados. O sol deve ser evitado até a cor da pele voltar ao normal. O paciente deve tomar o cuidado de usar bermuda de compressão e se preocupar com as visitas periódicas ao médico para acompanhar o seu estado.
Sim. O tratamento pode ser feito no próprio consultório sendo um procedimento rápido e seguro.
Quer conhecer mais sobre esse procedimento? Agende agora uma avaliação e vamos descobrir se ele atende às suas necessidades!
O mundo da dermatologia e estética não para de evoluir, trazendo tecnologias cada vez mais inovadoras para atender aos desejos...
O inverno está por começar no dia 21 de junho – e dermatologistas já percebem um aumento na procura por tratamentos de...
Com o passar dos anos, por volta dos 25 a 30 anos, nossa pele entra em um novo capítulo. Nesse...
A Clínica de Dermatologia Juliana Fonte é especialista no tratamento, orientação e prevenção dos problemas da pele, unhas e cabelos. Fundada em Porto Alegre há mais de 10 anos é hoje uma referência em atendimento com qualidade para o público feminino e masculino de todas as idades.