5 BENEFÍCIOS DO VOLNEWMER PARA O REJUVENESCIMENTO DA PELE
O mundo da dermatologia e estética não para de evoluir, trazendo tecnologias cada vez mais inovadoras para atender aos desejos...
A laser ACROMA QS, é utilizado para tratamento de melasma, remoção de tatuagens e melhora dos tônus da pele. É uma excelente opção em tecnologia para o rejuvenescimento não-ablativo e tratamento de lesões em todos os tipos de pele, atuando com eficácia e segurança clinicamente comprovados mesmo em fototipos mais elevados (pele morena e negra), tão comuns no Brasil.
Com um leque de indicações amplo, é a melhor opção para melasma resistentes ao uso de cosmecêuticos e loções tópicas, cujas sessões são indolores e com quase nenhum efeito colateral. Aprovado pelo FDA, a tecnologia utilizada no Acroma utiliza um laser de altíssima energia e velocidade super rápida que atua diretamente nas células produtoras de pigmento, diminuindo sua atividade e levando a quebra do pigmento, promovendo um clareamento progressivo do melasma.
Para remoção de tatuagem, o Acroma é considerado o tratamento padrão ouro, valendo – se da alta potencia e penetração do laser para quebrar os pigmentos e permitir o clareamento e eliminação gradual do desenho indesejado. Ele é utilizado para diferentes cores e qualidades de pigmento, sendo que o resultado final e o número de sessões necessárias dependerão do tipo de pigmento utilizado, coloração, localização e profundidade de alocação da tinta.
O laser ACROMA também é utilizada para o chamado laser toning, para melhora de manchas e realce do tônus da pele, restaurando brilho e vigor.
O procedimento do laser Acroma é realizado no consultório, pelo médico. Ele é geralmente bem tolerado pelo paciente e tem a duração de uma hora aproximadamente.
O número de sessões necessárias depende da área tratada e da indicação de cada paciente, sendo que, o intervalo de 30 dias entre elas é suficiente.
Os resultados do laser Acroma são observados já na primeira semana após a primeira sessão e melhoram gradativamente, durante todo o tratamento.
Após aplicação o paciente pode sentir sensação de ardor e calor que melhoram com compressas geladas. O tempo total de recuperação é, em média, de três a sete dias. Nesse período, pode haver inchaço, vermelhidão e ardência no local da aplicação e formação de crostas muito pequenas - menores do que a ponta de um lápis. Essas crostas irão desaparecer ao final do período de recuperação. A pele pode ficar com um tom rosado que tende a desaparecer em aproximadamente 20 dias.
Os cuidados podem variar conforme indicação médica mas, em geral, o paciente deve fazer profilaxia para evitar a reativação do vírus do herpes e usar um creme cicatrizante por aproximadamente cinco dias. Não deve, em hipótese alguma, expor a área tratada ao sol nos primeiros cinco a sete dias. Após este período, deve evitar o sol e fazer uso de protetor solar rotineiramente.
O mundo da dermatologia e estética não para de evoluir, trazendo tecnologias cada vez mais inovadoras para atender aos desejos...
O inverno está por começar no dia 21 de junho – e dermatologistas já percebem um aumento na procura por tratamentos de...
Com o passar dos anos, por volta dos 25 a 30 anos, nossa pele entra em um novo capítulo. Nesse...
A Clínica de Dermatologia Juliana Fonte é especialista no tratamento, orientação e prevenção dos problemas da pele, unhas e cabelos. Fundada em Porto Alegre há mais de 10 anos é hoje uma referência em atendimento com qualidade para o público feminino e masculino de todas as idades.