fbpx

Criocirurgia

Criocirurgia

O procedimento de Criocirurgia provoca o congelamento de lesões cutâneas a temperaturas muito abaixo de zero, levando à sua destruição através da morte das células do local tratado.

A aplicação é feita utilizando-se o crio spray, aparelho especialmente desenvolvido para o procedimento. Ele produz um jato muito fino de nitrogênio que é aplicado diretamente sobre a lesão ou através do congelamento de ponteiras que são encostadas na pele a ser tratada.

INDICAÇÕES NA DERMATOLOGIA

  • Ceratoses actínicas
  • Verrugas vulgares
  • Queilite actínica
  • Carcinomas basocelulares
  • Carcinomas espinocelulares
COMO FUNCIONA

Aplica-se, sobre a lesão, um jato em forma de spray de nitrogênio líquido a uma temperatura equivalente a 70 graus negativos. Este é um procedimento rápido, pouco doloroso e, portanto, não necessita de anestesia.

CUIDADO APÓS A APLICAÇÃO

Devido à temperatura muito baixa e dependendo do local tratado e do tempo de aplicação, a Criocirurgia pode ser dolorosa. Para lesões pequenas, a sensação dolorosa é perfeitamente suportável. No caso de lesões de grande tamanho, que exijam um tempo de congelamento maior, pode ser necessário o uso de anestesia. Durante o congelamento, a lesão fica branca como neve.

Após o tratamento, pode ocorrer inchaço, formação de crostas e de bolhas, que desaparecem espontaneamente em alguns dias. As crostas e as bolhas não devem ser removidas. Deve-se evitar exposição ao sol e, em alguns casos, utiliza-se uma pomada cicatrizante.

Rua Mariante, 180 - Sala 304

Bairro Moinhos de Vento - Porto Alegre/RS

Convênios e Particular

Atendimento de Segunda à Sábado

Marque sua consulta:

(51) 3414.2770 - 3307.2770 - 98692.6697